Veja o que é o IRPF

Se você quiser mais informações sobre as declarações complementares, ou saiba como apresentá-las, entre no post em que lhe explicamos! A partir da próxima semana, os contribuintes terão a opção de usar a internet para fazer suas declarações e evitar longas filas e perda de tempo.

Este dia formalmente abre o prazo que dita a lei para declarar o imposto de renda (ISR). Para cumprir esta obrigação, os contribuintes terão a opção, a partir da próxima semana, de fazer sua declaração online.

A opção por esse mecanismo evitará que os contribuintes façam longas filas, desperdiçam seu tempo e também permite que você envie o formulário do conforto de sua casa ou escritório, sem preocupações com o cronograma.

Conheça mais sobre o seu imposto de renda

No entanto, nem todo mundo sabe como fazê-lo e enfrentar essa novidade pode gerar alguma insegurança, portanto, aqui explicamos como fazê-lo. Se por algum motivo você esqueceu sua senha, o sistema oferece a opção de recuperar sua senha seguindo um processo simples. Apenas sua conta de email é necessária.

IMPOSTO DE RENDA

Se esta é a primeira vez que você arquiva seu retorno usando a internet, você deve se registrar. Para isso, você precisa de uma conta de e-mail e seu número NIT (Número de Identificação Fiscal), seu número de DUI e o número de suas últimas três declarações de imposto de renda.

Se você já declarou on-line antes, você deve ir para o ícone Online VAT and Income Declaration. Quando você clica, o sistema pedirá que você digite seu número NIT e sua senha prazo imposto de renda.

Ao entrar, o sistema apresentará na tela a opção “F-11 Income”, onde você irá inserir as informações exigidas pelo Tesouro a declarar. Para este ano de 2018, o prazo para apresentar a renda expira em 30 de abril, conforme relatado pelo Ministério da Fazenda.

A partir de quantos salários devo declarar?

Por lei, toda atividade lucrativa (isto é, geração de renda) deve pagar impostos. Para declarar o aluguel – ou mais exatamente, a declaração anual de imposto de renda – significa que o contribuinte (pessoas, empresas, profissionais independentes) informa o SII sobre sua receita anual para cumprir com as obrigações fiscais.

IMPOSTO DE RENDA

Como discutimos em outro artigo, quando emitem taxas de deslizamento, você ou seu cliente reter um imposto (10%) e declarar a cada mês, sendo que 10% do IBS temporariamente detidas. Bem, declarar renda anual é a conta para a soma dessas declarações mensais, mostrando que o benefício e retenção na fonte existia, o que permite que você exigir o reembolso desse montante.

É por isso que tantos freelancers correm para declarar, para recuperar logo o famoso retorno. É o nome que o SII dá ao processo de declaração de renda anual.

IMPOSTO DE RENDA DE PESSOA FÍSICA

Empresas, indivíduos (p. Ex., Profissionais ou freelancers e colaboradores “boleteen” pelo trabalho paralelo Independent / salário biscates), empresas ou outros que atendem a exigência do detalhe do rendimento recebido ou pago no ano anterior à declaração.


Em outras palavras: sua demonstração de receita de 2017 expressa o valor da receita e dos impostos mensais gerados durante 2016. Em resumo: clientes, empregadores e trabalhadores devem declarar o aluguel anual, exceto nos casos do próximo ponto.

Estamos em 2017, assim que o período irá declarar é o ano (cédulas ou seja, imposto de retenção expressos a partir de 1 Janeiro de 2016 e 31 de dezembro de 2016) 2.017 fiscais.

Veja o que é o IRPF
Avalie este artigo!

About

View all posts by