Saiba como se inscrever no concurso INSS

Para homens e mulheres que trabalharam e fizeram contribuições em países que têm um acordo com a Argentina que permite o tratamento de reciprocidade em questões de aposentadoria.

Convenções ou tratados internacionais são acordos sobre Seguridade Social feitos entre dois ou mais Estados. Eles estabelecem regras recíprocas que devem ser cumpridas pelas pessoas que trabalharam nesses países, a fim de acessar os benefícios previstos nas leis de cada um dos Estados que assinaram o acordo.

A República Argentina firmou acordos bilaterais com a Bélgica, Chile, Colômbia, Eslovênia, Espanha, França, Grécia, Itália, Luxemburgo, Portugal, Peru e o Acordo Multilateral de Seguridade Social do Mercosul com o Brasil, o Paraguai e o Uruguai.

Saiba como ingressar no INSS

A partir de 1º de agosto de 2016, o Acordo Multilateral Ibero-Americano de Seguridade Social que inclui os seguintes países está em vigor para a Argentina: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, El Salvador, Espanha, Paraguai, Peru, Portugal. e Uruguai extrato INSS.

Se você trabalhou em um relacionamento de dependência ou de forma autônoma em qualquer um desses países e fez as respectivas contribuições para os sistemas de Seguro Social, pode solicitar o reconhecimento dessas tarefas para acessar um benefício por Acordo Internacional.

INSS

A República Argentina assinou acordos com Brasil, Chile, Peru, Uruguai, Colômbia, Espanha, Itália, Portugal, Grécia e MERCOSUL. O Acordo Multilateral do MERCOSUL está em vigor desde 1º de junho de 2005. Aplica-se aos trabalhadores com contribuições após a entrada em vigor do mesmo e substitui os acordos bilaterais com a República Federativa do Brasil e a República Oriental do Uruguai. .

20 anos de serviços com contribuições ou 45 anos de idade.Se você atender a exigência de idade, você não deve exigir todos os outros requisitos, mas para se qualificar para este benefício você deve creditar serviços com contribuições. Trabalhadores rurais sob a dependência temporária ou permanente de produtores, empreiteiros ou subcontratados envolvidos em atividades agrícolas e tarefas relacionadas com a colheita ou pecuária.

Veja como estudar para o concurso

O membro do Instituto Equatoriano de Previdência Social (IESS) que deseja se aposentar pode consultar e / ou solicitar uma aposentadoria por meio do portal do IESS, usando seu número de identificação e senha pessoal, na seção “Pensionista”. Solicitação de aposentadoria de serviços on-line é escolhida.

INSS

Para que a aposentadoria seja aceita, o associado deve atender aos requisitos mínimos de idade e tempo de contribuição ao IESS, que são os seguintes: 60 anos de idade e 30 anos de contribuição; 65 anos de idade e 15 anos de contribuição; 70 de idade e 10 anos de contribuição; ou 40 anos de contribuição sem requisitos mínimos de idade.

Além destes requisitos, é necessário registrar a data de partida da entidade ou entidades onde você trabalhou, através do aviso de saída que o empregador deve enviar através do portal www.iess.gob.ec. Nem você deve ter empréstimos inadimplentes com o IESS.

Concurso INSS

Uma vez que o afiliado registre os dados pessoais exigidos pela instituição, o sistema informa o valor da pensão que será recebida, a mesma que é depositada na conta bancária pessoal do solicitante, que é registrada no IESS, a cada 20 de cada meses


É importante notar que o aposentado recente tem que se aproximar dos escritórios do Seguro de Aposentadoria do respectivo Escritório Provincial para retirar seu cartão de aposentadoria, o mesmo que serve para executar vários procedimentos no IESS, particularmente nas unidades médicas da entidade. e em provedores de saúde externos, que têm um acordo com o IESS.

O valor das aposentadorias recebidas pelo aposentado está relacionado ao salário de contribuição. A média da soma dos melhores salários de cinco anos em seu histórico de trabalho é multiplicada por um coeficiente relacionado aos anos de contribuição. O membro, antes de se aposentar, pode consultar o valor aproximado que receberia em www.iess.gob.ec.

Saiba como se inscrever no concurso INSS
Avalie este artigo!

About

View all posts by