DICAS PARA ESTUDAR MELHOR PARA O SEU VESTIBULAR

Sim, o nome desse método parece estranho, mas pode ser mais útil do que você imagina, pode aumentar a produtividade em suas atividades e é muito eficiente quando se trata de alcançar a concentração, mas como funciona?

É dividir o seu tempo entre as tarefas específicas e tempo “morto”, começar a se concentrar 25 minutos em uma atividade, por exemplo, preencher um questionário no final da época, levar 5 minutos para esticar ou fazer outra coisa, repetir este processo para quatro sessões e, em seguida, faça uma pausa longa de 15 minutos. Você verá como é mais fácil se concentrar se organizar seu tempo dessa maneira.

Você já ouviu falar que “é melhor amanhã do que força“? É sobre isso que trata este artigo, não sobre como estudar mais, mas sobre aprender a estudar e ter um melhor desempenho e aprendizado no menor tempo possível. Para isso, damos algumas técnicas de estudo que certamente ajudarão você. Algumas dicas para estudar melhor.

Veja qual a melhor escolha para fazer a sua universidade

Às vezes é difícil esforço em algo que sabemos que não terá uma compensação imediata, você pode mudar isso através de micro-recompensas Definir uma meta e definir um “prêmio” quando você conseguir, por exemplo, se você precisa saber sobre a Revolução Francesa, Tire algum tempo para estudar e quando você conseguir terminar, dê a si mesmo uma recompensa, um bolo, veja um capítulo de suas séries favoritas ou qualquer outra atividade que represente um prêmio para você.

É um sistema de associações que nos ajuda a lembrar de algo, como o próprio nome indica, é uma técnica de memorização mais ou menos elaborada para se lembrar rápida e eficientemente. Talvez você já use mnemônicos e você não tenha notado, por exemplo, quando você muda um objeto de lugar apenas para lembrar que você tem algo pendente. Na parte acadêmica, um mnemônico é útil para lembrar datas, fórmulas ou dados concretos que podem nos ajudar quando duvidamos de qualquer exame.

A realidade é que as pessoas que organizam seu tempo também são mais bem-sucedidas porque podem fazer diferentes atividades. E se você eliminar uma hora de videogames para um dos estudos? … Pense nas coisas que você faz todos os dias e avalie que pode eliminar ou reduzir para dedicar-se a estudar, definir um horário e, se necessário, definir dias específicos e horas para dedicar a cada sujeito de acordo com sua dificuldade.

Identifique o que faz você perder mais tempo; televisão, Facebook, sonecas demais, etc. e afaste-se disso antes que comece a consumir seu tempo sem que você perceba. Certamente é complicado quando você começa, mas vai ajudá-lo a concentrar-se se você realmente estão dispostos a hacerlo.Si precisa de um computador para estudar, eu aconselhá-lo a usar qualquer extensão que lhe permite bloquear temporariamente sites como Facebook, Youtube, Twitter, etc. Instalar o modo de trabalho pode ser muito útil se você decidir usá-lo.

Veja como pagar a sua universidade

Espero que essas dicas lhe dêem uma idéia melhor de como estudar para um exame, já que será o primeiro passo para entrar na universidade e depende de você entrar na escola que você quer. Tome aulas que são desafiadoras, mas não impossíveis para você. Não permita que as pessoas fiquem com medo de ter aulas que estimulem sua mente, mas lembre-se de que ter aulas de nível avançado e de honra pode prejudicá-lo em vez de ajudá-lo. Lembre-se de que você não quer causar uma úlcera enquanto ainda é adolescente!

Faça cursos de nível avançado. Eles não precisam ser 7, mas um ou dois por ano mostrarão aos oficiais de admissão que você leva sua educação a sério e está disposto a aceitar o desafio. Ganhar os exames de nível avançado também lhe dará créditos para a faculdade e poderá economizar o dinheiro da mensalidade.

Se você acha que é demais e se sua escola permitir, solicite um período de preparação. Ter uma hora extra durante o dia na escola para simplesmente relaxar, fazer o dever de casa ou sair com os amigos pode ajudá-lo a manter a mente e o foco SISU 2019.

Algumas universidades não gostam disso1. Muitas vezes as universidades estão procurando pessoas que estão muito envolvidas com seus horários e atividades extracurriculares, e que podem lidar com tudo muito bem. Livre-se dos requisitos da sua escola rapidamente! Desta forma, você pode ter aulas que lhe interessam e você será capaz de aprofundar os assuntos que você deseja seguir na universidade e depois dela.

DICAS PARA ESTUDAR MELHOR PARA O SEU VESTIBULAR
Avalie este artigo!

About

View all posts by